“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.
(Isaías 30:21)
Depois que Vagno tomou essa decisão, passou a ouvir duas vozes: uma dizia “não se misture com esse povo”, a outra dizia: “por que não?” Isso durou dois meses, e logo depois, começaram o estudo numa quinta-feira à noite na casa dele, onde funcionava o centro espírita.
Logo no primeiro estudo, o ex-kardecista ficou impressionado com as explicações da Bíblia, pois ele nunca havia lido uma antes, mas tudo lhe parecia muito claro, então foi adquirindo uma paz que nunca sentiu antes.
Após seis meses de estudos bíblicos, Vagno foi batizado na igreja de Tucuruvi, pelo pastor Benedito Fontoura. Porém, a luta continuou por mais dois anos. Cada vez que ia à igreja, Satanás sentava-se ao seu lado e ordenava-lhe que se levantasse, enforcasse o pregador e em seguida saísse da igreja. Porém, ele nunca saiu antes do término do culto e voltava para casa em paz.
Esse milagre aconteceu em 1980, e desde então, o inimigo nunca mais teve poder na vida de Vagno Caetano de Sousa. Por muitos anos ele foi ancião da igreja do alvorada em São Paulo e obreiro bíblico da mesma, no período em que ErtonKöller era pastor nesta igreja. Há vinte anos, Vagno recebeu de Deus um chamado para auxiliar a professora Iraci na direção do projeto 300 de Gideão, o qual ele hoje coordena e eu tenho o privilégio auxiliá-lo. Com muita dedicação, oração e extrema confiança dos colaboradores, Este homem de Deus, através do projeto 300 de Gideão, já conduziu milhares de vidas aos pés de Jesus e centenas de igrejas foram construídas e reformadas nos estados do Ceará, Piauí e Paraíba. Vagno é a prova clara do grande amor de Deus, e sua vida atualmente é uma inspiração. Um homem firme e transparente no que fala e no que faz, mas também extremamente amoroso, a ponto de ser chamado de Paizão por todos os obreiros do projeto. Eu e minha família louvamos a Deus por tê-lo como amigo, companheiro de trabalho e de fé.