O Grupo Evangelístico Trezentos de Gideão surgiu em 1991, como resposta a um sonho da Profa. Iraci Castelo Cunha de evangelizar o estado do Ceará. Ela sonhava levar a mensagem adventista do sétimo dia para este estado tão carente do verdadeiro conhecimento da Bíblia. Após aposentar-se, a professora Iraci decidiu dedicar o restante de sua vida a evangelização e ao ensino da Palavra de Deus a todos os que estão presos nas garras do inimigo.

Quem atua no Grupo

A professora Iraci, o seu secretário executivo Vagno e mais 25 auxiliares são os responsáveis pelo trabalho do grupo. Estes 25 auxiliares trabalham como obreiros bíblicos explicando a mensagem adventista do sétimo dia através da Bíblia e levando muitas almas para Cristo.

Quais são os resultados do trabalho do grupo?

Em 10 anos nosso grupo fez 196 templos adventistas do sétimo dia (total ou parcialmente). Foram alcançadas 10.070 almas que permanecem na igreja adventista do sétimo dia. Mas há muitos outros projetos que devem ser desenvolvidos. Há mais de 80 grupos necessitando de auxílio para construir seu templo. Precisamos ainda construir 104 templos para cobrir de forma satisfatória o estado do Ceará.

Quem são os trezentos de Gideão?

Trezentos de Gideão são os colaboradores que através de doações voluntárias permitem que este trabalho seja levado avante. No passado Deus escolheu Gideão e um pequeno grupo de 300 homens para libertar o Seu povo das mãos do inimigo. Um pequeno exército que, com a ajuda de Deus, conquistou uma grande vitória. Cada um de nós pode ser um Gideão, participando dos resultados deste trabalho: Muitas igrejas adventistas do sétimo dia construídas e muitas almas ganhas para o Senhor. Há muitas necessidades urgentes que devem ser supridas com o aumento do número de “Gideões”. Se você deseja obter mais informações sobre o grupo ou quiser saber como se tornar um Gideão, contate-nos

Reportagens

Funeral de Dona Maria Zuleida de Souza

01

Umirim – Agosto de 2007

Grupo Evangelísmo os 300 de Gideão
Fundadora: Professora Iraci Castelo Cunha
Coordenador: Vagno Caetano de Sousa
Rua Jonas Nunes, 145 – Centro
Umirim Ceará CEP: 62.660-000
Fone: (85) 3364-1391

NÃO ADIE A BONDADE:
Não digas ao teu próximo: Vai e volta amanhã. Prov. 3, ver 28
Sabedoria não é livrar-se dos problemas da maneira mais “elegante”. Isso é omissão. E a omissão gera um vazio inconsciente que perturba a alma e incomoda a vida.

Amados Colaboradores(as)
A vida é um caminho estreito, e muitas vezes me parece estar andando sozinho. Porém é nesta hora que veio que Jesus já andou por caminhos mais estreitos do que os meus. E ai vejo Ele atuando na minha vida e de todos que colaboraram com este Projeto.
E começa a acontecer os milagres. Vejo o saldo bancário, e lá está as respostas para as preocupações financeiras, anjos que são os colaboradores, enviam ofertas que superem as necessidades do momento. E por isso louvo a Deus e agradeço a você que tem demonstrado amor e confiança neste Projeto que é anunciar ao maior número de pessoas, que Jesus está voltando.
Amós 9, ver 9: “Porque eis que darei ordens e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode o trigo no crivo, sem que na terra um só grão”
Deus advertiu através de seu mensageiro que haveria um processo de sacudidura naquele tempo entre a casa de Israel e o povo escolhido de Deus.
Haverá uma sacudidura da peneira. No devido tempo, a palha precisa ser separada do trigo. Por se multiplicar na iniqüidade, o amor de muitos está esfriando. Este precisamente o tempo em que o genuíno será o mais forte. Carta 46, 1887.
“O Senhor virá em breve. Em toda a igreja deve haver um processo tendente a aprimorar e joeirar, pois entre nós há homens perversos, que não amam a verdade nem honram a Deus.” Review and Herald, 19 de março de 1985.

Umirim – Fevereiro de 2007

Grupo evangelistico 300 de Gideão
Fundadora Professora Iraci Castelo Cunha
Coordenador Vagno Caetano de Souza
Rua Jonas Nunes 145 – Centro
Imirin – Ceará CEP 62.660-000
Fone(85) 3364-1391

Colaboradores (As)

Terminamos mais um ano como soldados do Exercito do Supremo General (Cristo Jesus, O Senhor).
Colaboradores(as), pela graça de Cristo e pela sua disposição que colaborou durante o ano de 2006, conseguimos concluir cinco novas igrejas, sendo uma (1) em Olavo Oliveira – Fortaleza, uma (1) em Xique – Xique , uma (1) em Tanupaba, uma (1) em Café Campestre e outra em Santa Rosa, um bairo de Fortaleza e 03 novos salões, um (1) em Canto Escuro, um (1) em Canoa Quebrada e outro em Russas.
Prezados Irmãos(as) as Igrejas, os Grupos e os Obreiros do Projeto Batizam em 2006 3.237 novas pessoas.
E isto só foi possível porque há pessoas como vocês que se preocupam não apenas com a sua salvação pessoal, mais olham alem do horizonte pela fé nos méritos de Cristo que é possível, realizarmos o que foi uma realidade neste ano que terminou. Mesmo distante do local onde é realizado este trabalho, puderam colaborar para isto que acabo de declarar sej uma realidade na história do projeto os 300 de Gideão e na vida de todos que doam muito ou pouco, dinheiro, tempo e orações.
Informamos que estes dados são fornecidos pela Missão Costa Norte.
Queridos (as), mas a luta não terminou, diante de nós está 2007, e os estados do Ceará e Piauí contam com o mesmo espírito de colaboração de cada um.

Umirim – Julho de 2006

A MINHA GRAÇA TE BASTA. II Cor 12, Ver 9

Disse Spurgeon: uma pequena Fé levará sua alma ao Céu, mas uma grande Fé trará o Céu para sua alma.
Spurgeon descobriu que o Céu é viver na presença de Deus.
Quando cristo através do Espírito Santo entra em nossa vida, o Reino de Deus é estabelecido no coração, curando feridas, enxugando lágrimas e danos uma nova esperança.
Amado(a) Colaborador(a);
Em primeiro lugar a minha gratidão a Deus, pelo que tem permitido realizar através desse Projeto, humanamente inexplicável.
Também quero agradecer amável recepção que recebi quando estive visitando os Colaboradores em São Paulo; Valeu muito como sempre.
Algumas informações importantes:

Informamos que o Obreiro colocado na cidade do Bom Jesus no Estado do Piauí, uma cidade que não contava com a presença Adventista, já batizou nesses quatro meses, cinqüenta e três pessoas, e o mesmo Obreiro continua cuidando desses novos irmãos na Fé.

Informamos também que colocamos um Obreiro na cidade de Bonito de Santa Fé no Estado da Paraíba, cidade em que nasci, pois lá já foi construída uma linda Igreja pelo empresário Paraibano irmão Erivan, que já tinham batizado quarenta pessoas. Infelizmente abandonaram o trabalho e a igreja já estava fechada a mais de dois anos. A missão Nordeste solicitou ao Projeto que colocássemos um Obreiro lá. Esse mesmo já se encontra trabalhando na referida cidade e já está recuperando vários membros que tinham sido batizados anteriormente.
Informamos as novas cidades penetradas pelo Projeto este ano:

Orós com trinta e cinco mil habitantes;
Bom Jesus com vinte mil habitantes;
Itapiuna com 18 mil habitantes;
Capistrano com dezessete mil habitantes.
São Pedro (povoado) com cinco mil habitantes.

Prezado (a) Colaborador (a);

Somente pela Fé e contando com pessoas especiais como você é que poderemos cumprir a ordem do Mestre: Ide e Pregai
Que Deus nos dê a graça de realizarmos juntos, este grande desafio.
Termino, rogando ao Deus Eterno que conceda a você Colaborador (a), Saúde, Paz, Alegria e Poder para enfrentar a última batalha e sair vitorioso (a).

A ordem de Deus é: Marchem, Não temas, estarei com vocês todos os dias. E até aqui nos tem ajudado o Senhor.

Amado(a) Colaborador(a);

Eu não queria ficar preocupado como ficava a Professora Iraci. Porém, estou preocupado, não por pequenas coisas, e sim pelo crescimento do trabalho que vocês nos ajudam a desenvolver aqui.
Amado(a)Colaborador(a), o trabalho está crescendo muito e depressa, o Espírito Santo está incomodando à muitas pessoas para se juntarem ao povo de Deus. E estamos passando apuros, e só me resta dois caminhos: Rogar a Deus o Dono do Ouro e da Prata; e a você que colabora, que Deus lhe abençoe para que envie-nos mais recursos para completar a Obra e ouvirmos o chamado: Vinte Benditos de Meu Pai, e recebi a Coroa da Vida que vos está preparado desde a Fundação do Mundo.

Temos realizado, algumas séries de Evangelismo, veja o resultado:

Na cidade de Iguatu, 05 Obreiros do Projeto mais o Presidente da Missão e 03 Pastores, realizaram 45 noites de Evangelismo e ali foram batizados 240 Pessoas.
Amados(a), olhem para minha situação, só este mês tive de Providenciar 10 casamentos no Civil para novos interessados, e alugar novos salões para receber os novos irmãos. E não tenho dinheiro para tudo, apesar da Missão estar colaborando.
Como havia comentado anteriormente, o Projeto e a Missão, estarão em Novembro próximo, penetrando em 11 Cidades do Piauí que ainda não tem a presença Adventista. O desafio é fundar ali um Distrito Pastoral.
Que Deus nos dê a graça de realizarmos juntos, este grande desafio.
Término, rogando ao Deus Eterno que conceda a você Colaborador(a), Saúde, Paz, Alegria e Poder para enfrentar a última batalha e sair vitorioso(a).

Abraço Fraternal do Servo

Vagno Caetano de Souza

Maio de 2006

Disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o eterno Dom.
Tendo na Cruz a afirmação do Amor, vamos conquistar almas perdidas, almas quase moribundas. Todos unidos neste grande intento, firmes, levemos a mensagem Santa dizendo que na Cruz o Cordeiro proveu a nossa redenção. Vamos dizer que em Cristo há esperança. Ele é Salvador e a Solução para todos os problemas da humanidade.

Queridos(a) Colaboradores(a), mais um ano se passou e outro acaba de chegar. Em primeiro lugar a minha gratidão ao grande responsável por tiudo isto que vimos acontecer através do Projeto os 300 de Gideão , Deus o Pai Eterno.

E a você querido(a) Colaborador(a) que tem sido o segundo responsável para atingirmos os números alcançados.
Em 2005 construímos juntos 07 (sete) novas Igrejas:
01 no Sítio Coité, Distrito Pastoral de Milagres
A 3° terceira Igreja na cidade de Crateús
01 Igreja no povoado de Água Branca, Distrito Pastoral de Crateús
01 Igreja no Sítio Lagoinha, Distrito Pastoral de Itapipoca
A 8° (oitava) Igreja na cidade de Padre Cícero (Juazeiro do Norte)
A 4°(quarta) Igreja na Cidade de Iguatu
A 30° (trigésima) Igreja na Capital Cearense (Bairro Granja Lisboa)

Informamos também que de acordo com o relatório fornecido pela Missão Costa Norte, as Igrejas e Grupos mantidos pelo Projeto:

Batizaram 1.952 novas pessoas que se juntaram a nós para anunciar a breve volta do Rei (Cristo, o Salvador).

Termino rogando ao Pai Celestial, muita paz, saúde, amor e prosperidade na vida de cada precioso colaborador(a), e o maior desejo é que em breve nos encontraremos morando com o Sr. Jesus por toda a eternidade, desfrutando da alegria de ver muitas pessoas salvas por Cristo através do nosso trabalho missionário.

Fevereiro de 2006

Algumas informações referentes ao trabalho nos últimos dois meses:
Acabamos de construir três novas Igrejas
01 na Cidade de Quixelô;
a quarta Igreja na cidade de Iguatu;
01 no Sítio Lagoinha – Distrito Pastoral de Itapipoca

Resultados de Séries Evangelísticas realizadas por alguns dos Obreiros:
Limoeiro do Norte – Batizaram-se 35 pessoas
Jucás – 06 pessoas
Quixelô – 06 pessoas
Lavras da Mangabeira – 07 pessoas
Viçosa – 08 pessoas
Ipú – 08 pessoas
Quixeramobim – 06 pessoas
Quixadá – 10 pessoas
Olinda – 05 pessoas
Sobral
Groaiaras – 05 pessoas
Brejo Santo – 03 pessoas

Quadro de Obreiros distribuidos por Distrito:
Itapipoca – 02 Obreiros
Iguatu – 02 Obreiros
Milagres – 04 Obreiros
Limoeiro do Norte – 03 Obreiros
Horizonte – 03 Obreiros
Icó – 05 Obreiros
Tianguá – 07 Obreiros
Quixada – 04 Obreiros
Juazeiro do Norte – 01 Obreiro
Sobral – 01 Obreiro
Caucaia – 02 Obreiro
Cratéus -03 Obreiros

Todos estes Obreiros são mantidos com as suas fieis colaborações.

Julho de 2001, Revista Adventista
A Revista Adventista divulgou o trabalho do grupo evangelístico Trezentos de Gideão na edição de Julho de 2001, página 32.

Vagno Caetano de Souza
Coordenador do Grupo Evangelístico 300 de Gideão, comunica o falecimento de sua Fundadora e Coordenadora Profª Iraci Castelo Cunha no último dia 08/02/04, em Belém do Pará. Todavia o Projeto 300 de Gideão, continua buscando atingir os seu principal objetivo que é evangelizar todo o estado do Ceará. veja mais…

Funeral de Iraci Cunha
O grupo de missionário 300 de Gideão, liderado pela irmã Iraci Cunha, construiu mais um templo adventista, desta vez na cidade de Tururu, CE. Foi inaugurado no dia 14 de abril, com a presença de líderes do Campo e do prefeito.Na ocasião, o Pastor Isnaudem Dias, distrital, batizou três pessoas e oficialializou o grupo, que conta com 40 membros. Em 10 anos de trabalho, os 300 de Gideão construiram 190 igrejas e levaram cerca de 7 mil pessoas ao batismo. vejamais…

Funeral

Que a paz, o amor e a esperança reinem abundantemente em sua vida.

Querido(a) irmão(ã) e colaborador(a).

A notícia não é boa: a nossa querida Professora Iraci Castelo Cunha já descansa no senhor, aguardando o dia da grande volta do Salvador para levá-la junto conosco para vivermos a mais linda história de amor por toda a eternidade com o Pai Celestial.

Querido(a) irmão(ã) e colaborador(a), venho suplicar em nome de Cristo que não nos deixe sozinhos nessa caminhada final, pois ainda temos muitas pessoas sinceras aqui no Ceará que estão esperando o convite “vinde a Mim”. Amado(a) colaborador(a) contamos com sua ajuda, e pode confiar que suas ofertas serão aplicadas diretamente na evangelização de pessoas para se tornarem herdeiros do reino celestial.

Querido(a) irmão(ã) e colaborador(a) a nossa heroína desempenhou fielmente a sua terefa, e agora cabe a nós continuarmos avançando neste 
grande projeto, no qual já estamos atingindo aproximadamente 20 mil pessoas batizadas, já construímos 250 igrejas, estamos com 50 salões alugados e contamos com 30 obreiros bíblicos espalhados em todo o Estado do Ceará.

Qualquer dúvida entre em contato no telefone (85) 364-1391 ou escreva-nos no endereço; 
Rua Jonas Nunes, 145 – Centro – Umirim – Ce – CEP 62660-000.

Fotos do Funeral

011111111111Funeral

Cerimônia Fúnebre da Professora Iraci, com a presença do Capelão do Hospital Belém. Dr. Castelo.

Funeral_2Entrada do cemitério Santa Izabel

Entrada do Cemitério de Santa Izabel em Belém do Pará, onde foi sepultada a Professora Iraci Castelo Cunha.

Funeral_3

Transporte da Professora Iraci para o Túmulo

Transporte do Corpo da Professora Iraci para o Tumulo. Presentes: Professores do Colégio Grão – Pará e Pastores da Missão Costa Norte acompanhando o Funeral.

Funeral_4

Última mensagem de despedida

Última mensagem de despedida à Professora Iraci Castelo Cunha, feita pelo Pastor Roberval, Presidente da Missão Norte e participação especial do Pastor Pedro.

Funeral_5Local em que a Professora Iraci foi sepultada

Local em que a Professora Iraci foi sepultada na manhã do dia 09 de Fevereiro de 2004.